quarta-feira, 30 de março de 2011

Pulando corda no tempo livre

 8:50
Agora terminou a aula de educação física, era pra ter prova, mas o professor faltou. Então, os garotos se apoderaram da quadra (a única que tem no colégio, porque lá é uma miséria) e nós, meninas, ficamos mofando por um tempo todinho até tentarmos convencer a diretora Marisa a expulsá-los de lá para agente jogar, MAS  como ela é muito maligna não fez isso.   
   Daí depois de 25685656874 garotas pedirem denovo e denovo, eu fui lá na intenção de deboche:

- Então agente pode pegar giz pra brincar de amarelinha ou um barbante, sei lá, pra pular corda?
Ela riu e rebateu:
- Tá, eu vou te dar um barbante que eu quero ver você pular corda com isso! Mas.. - continuou ela - Tem uma corda no armário do professor, podem ir lá pegar e brincar no parquinho.

   Eu sei oque você está pensando "parquinho?"  De tarde, a escola se chama "pituquinha" que é só para o primário, não para nossa turma, ela falou pra gente jogar lá porque o carro da dona da escola tava no lugar que a gente sempre joga então a bola iria ficar caindo na vila do lado.  Voltando ao assunto: pular corda?  não era exatamente isso que agente queria, mas já era alguma coisa, então eu fui  lá pegar a tal corda.  (nota: acho que Marisa não deve ter entendido meu sarcasmo... )
  Chegando lá, era um quartinho escuro e sombrio e dentro dele havia bamboles, redes, cones, bolas, algumas mesas, uma cadeira e a corda azul trançada embolada na rede de vôlei, era grande e pesada, demoramos um pouco para desenrolar, daí vimos que eram na verdade duas cordas. Com duas cordas eu e lê fomos para o parquinho mostrar para as garotas, no começo todo mundo esava pensando "ãn?" , "ai, sei lá", "pular corda?" eu sei porque dava pra ver nitidamente na cara delas, mas aí um pouco antes de bater o sinal tava todo mundo rindo, pulando junto, empolgado sabe? Tipo, até aqui foi legal mas aí sim bateu o sinal  todo mundo de volta para sala pra aula de ciências, lindo! Imagina: o povo mais suado doque o normal aglomerado numa sala e com cada um tacando desodorante de spray com um cheiro fortíssimo, conclusão:  RADIOATIVIDADE!!11!@!!111!!#!! 


Deveriamos tomar certas precauções na nossa sala...

Peter Pâmela


Nenhum comentário:

Postar um comentário